13 de fevereiro de 2017


Musicoterapia BH - Divulgando!

Mt. Michele Melo, participa de evento HOJE falando do trabalho da Musicoterapia com as mulheres vítimas de violência:

"Muitos de vocês já devem saber que desde 2006 existe a Lei Maria da Penha que serve para prevenir e atender as pessoas vítimas de violência (sejam físicas ou psicológicas). Essa lei é muito importante, mas mesmo em vigor, a violência doméstica no país tem aumentado a cada ano que passa.
Atualmente, o Brasil ocupa a 5ª posição da taxa de feminicídios no mundo. Além, segundo as estatísticas, de todas as mulheres que sofrem ou sofreram violência física e/ou psicológica, a maioria são mulheres pardas e negras. Esses momentos vividos deixam marcas que causam prejuízos emocionais e impedem o indivíduo de seguir em frente.
Diante disso, a coaching Fernanda Fernandes criou o CONATRAUMA, um congresso com mais de 30 palestrantes de diversas áreas que tratam dos traumas emocionais. Este congresso tem o intuito de mostrar os diversos caminhos para transformar traumas e dores emocionais e descobrir como as terapias integrativas podem ajudar na ressignificação dessas dores. A semana de transmissão das palestras ocorrerá entre os dias 13 a 19 de fevereiro e será totalmente online e gratuito.
A primeira palestra deste congresso será da musicoterapeuta Michelle de Melo Ferreira, que falará sobre o trabalho de musicoterapia com as mulheres vítimas de violência. Será apresentado o que seria a violência, quais os danos físicos e emocionais que essa violência pode trazer na vida dessas pessoas e como a musicoterapia pode ressignificar essas dores.
Para ter acesso a essa palestra (e as demais que irão pro ar ao longo da semana), basta acessar o link: www.conatrauma.com.br/michelle-de-melo e, em seguida, inserir o seu e-mail para se cadastrar neste congresso. PRONTO! Quando iniciar cada palestra, você receberá uma notificação por e-mail com o link de cada palestra."

Agradeço imensamente pela oportunidade de divulgar este trabalho

Um grande abraço

Michelle de Melo Ferreira

Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.