23 de julho de 2017

Musicoterapia BH - por onde começa seu processo?

Como começa o processo para participar dos atendimentos:

Musicoterapia BH  #musicoterapiabh? 

Para iniciar no programa de atendimentos Musicoterapia BH o repensável pelo paciente deve marcar uma sessão individual com duração de uma hora e dez minutos que seguirá o roteiro:

1- Momento para apresentação do trabalho Musicoterapia BH.
2- Momento para entrevista de Anamnese com o responsável para coleta de dados sobre a história de vida do paciente - 20 minutos.
3- Momento de Avaliação onde o paciente inicia uma prática e interação sonora - 30 minutos. 
4- Feedback com os responsáveis onde será confirmada a indicação do trabalho, possíves objetivos e demais esclarecimentos sobre o formato das sessões INDIVIDUAL ou GRUPO e nivelamento sobre dinâmica do processo - 20 minutos 

Independente da idade do paciente (CRIANÇA - ADOLESCENTE - ADULTO - IDOSO) esta individual de avaliação é necessária. 

Investimento financeiro: 

A sessão de avaliação segue a tabela de honorários do CR


    
Interação com a musicoterapeuta, Anamneses com o responsável e Interação em grupo [Terapeuta+criança+responsável(s)]. Neste vídeo apresentamos trechos de uma sessão de avaliação desta criança mais que fofa e completamente musical!



            Mas o que é Música para CRESCER?


Música para CRESCER é um programa de estimulação infantil através da música e seus elementos pautado nos princípios da Musicoterapia Centrada na Família e na Musicoterapia Neuropsicológica que acontece no espaço Musicoterapia BH.



O trabalho está direcionado para as crianças menores de sete anos que apresentam um desenvolvimento global que merece atenção especializada. Afinal muitas crianças precisam de um estímulo a mais para alcançar as competências motoras, cognitivas e interpessoais esperadas para a sua idade cronológica. Isso pode acontecer pela presença de alguma intercorrência ou simplesmente por apresentarem um ritmo de aquisição particular e não quer dizer que a criança venha a ter maiores alterações, ela simpleMENTE segue o SEU tempo!

                                   


                      Saiba mais sobre as bases teóricas e fundamentação, assim como outras informações no post:  AQUI

Vale ressaltar que crianças que apresentam interesse e motivação para a música são muito indicadas para o processo musicoterapêutico tanto quanto as crianças que não apresentam este interesse  específico. Mas é ainda mais importante firmar que quando o interesse é visível, requer ainda mais preparo do profissional para o uso do recurso, pois caso contrário a música pode incorrer em iatrogenias que reforçam as estereotipias e mantenham a criança apartada da interação, mesmo enquanto canta de forma graciosa. 

Após a avaliação da criança a terapeuta fará contato com os responsáveis para agendar o início do atendimento semanal que poderá acontecer em sessões individuais ou nos grupos do Música para CRESCER . 
Os responsáveis  estará a par dos objetivos terapêuticos propostos para o tratamento musicoterapêutico.  Estes objetivos serão sempre específicos para o processo de sua criança e estará sempre a par do andamento da musicoterapia.

A Avaliação requer um investimento financeiro que deverá ser pago ao final da Sessão de Avaliação da forma mais conveniente para o responsável dentre as opções cartão de crédito, cheque ou dinheiro). Será fornecido recibo para IR e comprovante de presença caso o responsável ou criança precisem justificar junto a outros.

Para agendar a avaliação de sua criança você pode enviar as informações repondendo ao questionário por AQUI


Se preferir ligue ou envie um WhatAPP solicitando contato para agendamento.

Atenciosamente, 
Simone Presotti - (31)999942774

Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.