26 de fevereiro de 2022

Dia Mundial da Musicoterapia - 01 de Março!

 Dia Mundial da Musicoterapia - 01 de março! 




Musicoterapeutas se reúnem para dar visibilidade a data em ritmo de samba!


A paródia criada por @simonepresotti para a Música da sambista Elizeth Cardoso ( apresenta aspectos da profissão e imagens dos trabalhos realizados em BH/MG/ Brasil.



Confiram este curso da @Sapium: Musicoterapia - Saiba mais!  

Clic aqui e acesse um curso de 2 horas GRATUITO


O repertório musical utilizado na Musicoterapia é sempre baseado no interesse do paciente. Claro que o cancioneiro das festas populares marcam presença, com o Carnaval não seria diferente.


Alguns projetos  de impacto social e inclusivo através Musicoterapia já acontecem em Minas Gerais.


O Mt @brunomusicoterapia (Pós Graduado @cbm.musica ) é um dos idealizadores do Sindicato Inclusivo (Bloco Chama o Síndico), projeto que promove a inclusão no carnaval de rua de BH, e ganhou prêmios como Prêmio Tv Vitrine - "Inclusão Social", Prêmio "Fuzuê" e o  Prêmio de Responsabilidade Social e Inclusão em 2018. Bruno é Musicoterapeuta, Músico e Psicólogo. Atua desde 2013   no cuidado de crianças, adolescentes, adultos e idosos. 


@simonepresotti (Graduada @musicoterapiaufmg ) promove o Bloco das Jardineiras em asilos de BH com a participação dos grupos de idosas e crianças atendidos no espaço @musicoterapiabh onde a Fellowship NMT realiza suas atividades como Musicoterapeuta Clínica.


@alnolli (Pós GraduANDA em Musicoterapia pelo @cbm.musica ) está sempre pronta para apoiar e aplicar os projetos, futura Mt!


Como surgiu a ideia de comemorar a data em ritmo de samba? 


A colega @mt.camilagoncalves que é a representante regional (LAC) - Caribe e América Latina na WFMT @worldfederationmusictherapy percebeu que em 2022 o Dia Mundial da Musicoterapia - coincidia com nosso período carnavalesco e provocou a comunidade de Musicoterapeutas do Brasil: divulgar a data em ritmo de Samba!


Está aí! Vamos divulgar esta profissão tão importante para a sociedade! Curta e compartilhe!


#worldmusictherapyday #diamundialdamusicoterapia #reverberamusicoterapia

Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.