11 de julho de 2020

Música para CRESCER - Preciso saber mais!



*(31) 985261560 - Simone Presotti


"Música para Crescer é um programa de desenvolvimento infantil que usa a música e seus elementos para estimular a aquisição de competências
 MOTORAS, COGNITIVAS e INTERPESSOAIS."

Agora online até 30 de novembro 2020

"São utilizadas atividades com o som, o corpo, os instrumentos musicais, a dramatização e a música para criar interações irresistíveis! "


A Música faz parte da vida da criança!




Agora temos um canal direto para encontro! Dois encontros transmitidos ao vivo através de uma plataforma repleta de recursos interativos!




 Comece agora e tenha acesso até 30 de novembro, pagando uma única parcela que dará direito ao conteúdo online e muito mais (para participar você precisa ter um perfil habilitado no INSTAGRAM):

1-    Encontro online com transmissão ao vivo!

Dois por semana com duração de 30 minutos, mas se não assistir na hora o conteúdo fica salvo para você acessar quantas vezes quiser.

2- Explicações sobre o conteúdo das atividades, apresentando como elas podem contribuir para o desenvolvimento infantil de forma ampla, mas divertida.

3- Material de apoio em PDF para fazer a impressão em casa das atividades e estimular mais ainda a sua criança!

4-  Tutorial para confecção de brinquedos educativos e outras atividades que incluem arte de artesanato, mas tudo bem simples para você fazer com materiais que você tem em casa e junto com a sua criança.

5-    Lista de música para usar com as crianças e gravações autorais.

         6-    Canção de Boas Vindas no Story com o nome da criança quando ela e sua família entram para a turma do Música para CRESCER BH. 



MATERIAL SONORO #musicaparacrescerbh
Sabia que você tem um verdadeiro 
BATUQUE na sua cozinha?


 Música para CRESCER - Um programa ONLINE  de desenvolvimento 
infantil que usa o lúdico, a música e seus elementos 
para estimular a aquisição de competências:

 MOTORAS, COGNITIVAS e INTERPESSOAIS



     Com a nova realidade da pandemia do covid-19 e as medidas de distanciamento social, o projeto Música para CRESCER presencial, que acontecia no espaço Musicoterapia BH, precisou ser ajustado para a forma online. 

Iniciamos em 15 de março e agora já estamos preparados para dar continuidade no atendimento online até 30 de novembro de 2020.




BENEFÍCIOS PARA A COMUNICAÇÃO DA CRIANÇA:

LIVE: Música e desenvolvimento infantil.
Fono Amália Polastri e mt. Simone Presotti
 
Feedback Fonoaudióloga Cinthia Coim do Multigestos:




BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE EMOCIONAL 
DA CRIANÇA:
LIVE: Ansiedade e depressão infantil: sinais de alerta e 

como o lúdico e a música podem contribuir
 para a saúde mental da criança. 
Dra Marli Marra - Neuropediatra e Simone Presotti




Depoimentos de famílias e instituições sobre o 

Música para CRESCER - online:



#musicaparacrescerbh - encontro virtual
Manu e sua Babá Andrea não perdem um encontro
do #musicaparacrescerbh


Olá! Eu sou Simone Presotti, uma pessoa apaixonada pela minha profissão!

Eu sou Psicóloga e Musicoterapeuta!

 Trabalhar com o potencial humano usando o recurso musical como forma de estímulo é um trabalho criativo e que requer conhecimento teórico consistente. Já ultrapassei os 30 anos de experiência, mas aprendo todos os dias com meus pacientes, cada um deles é único.

 Desde 2015 iniciei um projeto que se tornou o diferencial de meu trabalho: Música para Crescer - programa de estimulação infantil através da música que recebe crianças menores de 4 anos, em grupo e acompanhadas de seus cuidadores para sessões semanais. As turmas são inclusivas e as diversas competências infantis se complementam em uma construção de aprendizado através do lúdico e do som. Além disso oferecemos os atendimentos individuais, os grupos de adolescentes e os eventos anuais #marchonstage e #flashmobinclusivo, que visam a promover inclusão social. 

 

 Minha formação: Pós Graduação FAMIH/BH – 1998 – Especialista em Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem de 0 a 6 anos. Psicóçoga - Graduada pela PUC/MG em 1988. Musicoterapeuta – Graduada pela UFMG em 2016. Fellowship NMT- Neurologic Music Therapy certificados pelo Programa Internacional - Robert F. Unkefer – Colorado – EUA. Filiada a ️WFMT - World Federation off Music Therapy ️ABENEPI - Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins ️SBFa - Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Atua com neuroreabilitação através da música desde 1988, publicando e apresentando sua prática em eventos nacionais e internacionais. Expert da Eduk, autora do curso Brincadeiras Educativas, do Blog Musicoterapia BH e do Programa Música para CRESCER.





Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.