11 de julho de 2020

Música para CRESCER - Planos Empresariais



*(31) 985261560 - Simone Presotti 


                No momento atual muitas empresas estão procurando formas de apoiar seus funcionários, buscando diminuir o impacto do distanciamento social e muitos outros causados pela pandemia do novo covid-19. 

            Com a dinâmica das famílias se reestruturando, as crianças e seus pais estão em casa dividindo um espaço de descoberta do mundo com a necessidade de alcançar as metas de trabalho.

           Tanto as mães como os pais buscam equilibrar as demandas infantis com as suas atividades home-office, o que nem sempre é uma tarefa fácil.

            Criar momentos de interação para as crianças e seus pais, mediados pelo lúdico e pela música, traz bem-estar e promove a saúde mental para toda a família.



            Uma das queixas mais frequentes se relaciona à qualidade do brincar. Muitos pais afirmam não saberem estimular as crianças pequenas, que estão sem a convivência social e a troca com outras crianças.

"Não há melhor forma de apoiar uma família que a de demonstrar cuidado com 
seu filho."


               Música para CRESCER promove essa interação e pode ser adquirida em pacotes para qualquer quantidade de familiares participantes, de acordo com a demanda da empresa.



                Envie um WhatsApp agora (AQUI) e faremos contato para maiores explicações e orçamento personalizado para sua empresa.


Ansiedade e Depressão na Infância -
 Sinais de alerta em tempos de Pandemia.
Dra Marli Marra Neuropediatra e Simone Presotti. 



Olá! Eu sou Simone Presotti, uma pessoa apaixonada pela minha profissão!

Eu sou psicóloga e musicoterapeuta!

 Trabalhar com o potencial humano usando o recurso musical como forma de estímulo é um trabalho criativo e que requer conhecimento teórico consistente. Já ultrapassei os 30 anos de experiência, mas aprendo todos os dias com meus pacientes, cada um deles é único.

 Desde 2015 iniciei um projeto que se tornou o diferencial de meu trabalho: Música para Crescer - programa de estimulação infantil através da música que recebe crianças menores de 4 anos, em grupo e acompanhadas de seus cuidadores para sessões semanais. As turmas são inclusivas e as diversas competências infantis se complementam em uma construção de aprendizado através do lúdico e do som. Além disso oferecemos os atendimentos individuais, os grupos de adolescentes e os eventos anuais #marchonstage e #flashmobinclusivo, que visam a promover inclusão social. 

 

 Minha formação: Pós Graduação FAMIH/BH – 1998 – Especialista em Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem de 0 a 6 anos. Psicóçoga - Graduada pela PUC/MG em 1988. Musicoterapeuta – Graduada pela UFMG em 2016. Fellowship NMT- Neurologic Music Therapy certificados pelo Programa Internacional - Robert F. Unkefer – Colorado – EUA. Filiada a ️WFMT - World Federation off Music Therapy ️ABENEPI - Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins ️SBFa - Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Atua com neuroreabilitação através da música desde 1988, publicando e apresentando sua prática em eventos nacionais e internacionais. Expert da Eduk, autora do curso Brincadeiras Educativas, do Blog Musicoterapia BH e do Programa Música para CRESCER.

                

               

            

Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.