11 de julho de 2020

Música para CRESCER - Projeto Social #musicoterapiabh



*Música para CRESCER  BH 
online
Ação social @musicoterapiabh

Estende seu serviços online gratuitamente
para instituições que tenham, EM REGIME DE INTERNATO, para estado de saúde ou demais cuidados que recebam   crianças típicas ou com deficiências (PcD- T21- TEA- PC).
Caso se mostre pertinente pode ser oferecido a outras populações em risco social ou hospitalizadas,
 desde que possam ser beneficiadas com o programa.


  
Simone Presotti - 
Psicóloga CRP04 8052
Musicoterapeuta APEMEMG 1-006


Um programa de desenvolvimento 

infantil que usa o lúdico,

 a música e seus elementos para estimular a aquisição de competências: 

 MOTORAS, COGNITIVAS e INTERPESSOAIS




     Com a nova realidade da pandemia do covid-19 e as medidas de distanciamento social, o projeto Música para CRESCER presencial, que acontecia no espaço Musicoterapia BH, precisou ser ajustado 

 para a forma online. 


Iniciamos em 15 de março e agora já estamos preparados para dar continuidade no atendimento online até 30 de novembro de 2020.




PARA INSCREVER UMA INSTITUIÇÃO 

FAÇA CONTATO AQUI, ENVIANDO UMA

MENSAGEM COM SEU NOME E NOME DA 

INSTITUIÇÃO.



Fimagem para arquivo pessoal da

palestra on-line gratuita oferecida para as profissionais 

que atuam nas creches da FENLAR -

 Fundação Espírita Nosso Lar 17/07/2020.

Simone Presotti 


"Fiquei encantada com nosso encontro hoje, foi riquíssimo e eu vou por em prática por onde passar. Você deu um exemplo de crianças com paralisia cerebral sobre não ter necessariamente que usar músicas lentas e lembrei de um amigo com 10 anos onde a professora adaptou a festa junina para ele colocando todos os meninos sentados em uma cadeira e as meninas em pé e ele acompanhou todos os movimentos junto dos demais. Eu adorei as dicas e só tenho a agradecer foi sensacional obrigada por compartilhar conosco seu conhecimento. Abraços 😘 " --Amanda Rodrigues Farias sou auxiliar do maternal II na Fenlar.


"Gostaria de agradecer a palestra de hoje, foi extremamente enriquecedora para nós e especialmente para mim. Gosto muito de aprender novas formas de poder trabalhar com as crianças, especialmente com crianças deficientes.
Foi uma palestra super leve, que nem percebi a hora passar e com conteúdo incrível!!! 👏🏻👏🏻🎶👏🏻🥰 Ansiosa continuarei acompanhando seu insta e o telegram para aprender com você, uma pessoa educada, iluminada e com uma clareza na fala incrível 🥰🥰" -- Izabela, sou apoio a inclusão da equipe FENLAR, do Salgado Filho.

(Mais depoimentos no final do post *)


Vídeos de atividades lúdicas para crianças

das creches da FENLAR 

e suas famílias.  Atividades para o período 

de isolamento social:


DICA 1



DICA 2


DICA 3








Olá! Eu sou Simone Presotti, uma pessoa apaixonada pela minha profissão!

Eu sou psicóloga e musicoterapeuta!

 Trabalhar com o potencial humano usando o recurso musical como forma de estímulo é um trabalho criativo e que requer conhecimento teórico consistente. Já ultrapassei os 30 anos de experiência, mas aprendo todos os dias com meus pacientes, cada um deles é único.

 Desde 2015 iniciei um projeto que se tornou o diferencial de meu trabalho: Música para Crescer - programa de estimulação infantil através da música que recebe crianças menores de 4 anos, em grupo e acompanhadas de seus cuidadores para sessões semanais. As turmas são inclusivas e as diversas competências infantis se complementam em uma construção de aprendizado através do lúdico e do som. Além disso oferecemos os atendimentos individuais, os grupos de adolescentes e os eventos anuais #marchonstage e #flashmobinclusivo, que visam a promover inclusão social. 

 

 Minha formação: Pós Graduação FAMIH/BH – 1998 – Especialista em Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem de 0 a 6 anos. Psicóçoga - Graduada pela PUC/MG em 1988. Musicoterapeuta – Graduada pela UFMG em 2016. Fellowship NMT- Neurologic Music Therapy certificados pelo Programa Internacional - Robert F. Unkefer – Colorado – EUA. Filiada a ️WFMT - World Federation off Music Therapy ️ABENEPI - Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins ️SBFa - Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Atua com neuroreabilitação através da música desde 1988, publicando e apresentando sua prática em eventos nacionais e internacionais. Expert da Eduk, autora do curso Brincadeiras Educativas, do Blog Musicoterapia BH e do Programa Música para CRESCER.

*DEPOIMENTOS DAS PROFISSIONAIS QUE PARTICIPARAM DA
 PALESTRA ONLINE PARA A FENLAR


🎶Venho, primeiramente, te agradecer pela disposição em nos ajudar a nós aperfeiçoar ainda mais para nossas crianças. Por isso, te parabenizo não só pelo conteúdo riquíssimo que a musicaterapia é, mas pela sua apresentação, pela sua didática e atenção com quem te assiste. Pode ter certeza que foi significativo para mim ter contato com esse novo olhar sobre música e desenvolvimento infantil. Obrigada!

Agnes Alessandra, sou auxiliar de turma nas casas lares.


🎶Quero de agradecer imensamente o encontro de hoje, foi muito enriquecedor, gosto muito de utilizar música nas minhas aulas.
Deus te abençoe e te dê cada dia mais sabedoria para ajudar ao próximo através da música.🥰🥰🥰

Suely Aparecida da Conceição Silva, Professora do maternal 1,
da instituição FENLAR,


🎶A nossa conferência com o tema música e desenvolvimento infantil, foi de grande aproveitamento. Pois nesse sentido foi esclarecido dúvidas a respeito da musicoterapia. Achei muito enriquecedor pois pude entender na íntegra realmente sobre o tema. Adorei principalmente as músicas ensinadas, foi uma manhã de grandes ensinamentos. Gostaria que tivéssemos mais oportunidades como está.



Rachel Lilian Dos Reis Catarino.
Professora do maternal II B .😘

🎶 Muito bom poder contar com sua contribuição profissional cheia de conhecimentos!!!!

Eliane Batista - professora da Fenlar.

🎶 Nossa sem palavras para agradecer todo o carinho, pela sua dedicação,seus ensinamentos,irei colocar tudo o que aprendi em prática.Ansiosa pela próximo encontro.Você é uma profissional que nos inspira a cada dia sermos melhores.🥰😘 Que Deus abençoe sempre seu caminho 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

Deliane da Silva Firmino
Auxiliar do berçário. Casas lares



🎶 Quero dizer o quanto foi enriquecedor p mim ter a oportunidade de participar . Saber q a música pode atuar em diversas fases da vida desde o útero. E que é possível adquirir novas aprendizagens através da musicalização... obrigada❤👏🏻

Raquel Barbosa - auxiliar de turma


🎶 Assistimos sua live hoje e quero lhe dizer o quanto foi significativa e gratificante pra mim.
Acompanho seu trabalho através do Instagram e do telegram e suas dicas enriquecem o meu planejamento escolar.
Muito obrigada

Danielle Soares, sou professora da FENLAR Santa Tereza, trabalho com crianças do maternal I.

🎶 Quero agradecer a você pela aula de hoje, achei excelente o conteúdo ministrado, suas explicações foram de fácil entendimento e eu poderei passar a diante todo conhecimento adquirido! Obrigada!
(Vou seguir nas redes sociais para me aprimorar)

Maria Soares, da unidade Maria Candida (Fenlar Santa Tereza)

🎶 Quero lhe parabenizar pela manhã enriquecedora que nos proporcionou hoje. Foi de suma importância esse conhecimento ,pois abriu um leque de oportunidades de como trabalhar a musicalização. Deus abençoe sempre.

Elisabeth, professora da FENLAR( unidade Salgado Filho ).

🎶 Muito obrigada pelo conteúdo passado, por nós proporcionar tamanho conhecimento. Você é luz demais! 🌟

Aline Lopes Martins - Auxiliar de turma

🎶 Quero de agradecer imensamente o encontro de hoje, foi muito enriquecedor, gosto muito de utilizar música nas minhas aulas.
Deus te abençoe e te dê cada dia mais sabedoria para ajudar ao próximo através da música.🥰🥰🥰

Suely Aparecida da Conceição Silva, Professora do maternal 1,
da instituição FENLAR,


🎶 Muito obrigada !...Concerteza foi uma manhã de muita trocas e conhecimentos .gratidão pela oportunidade parabéns!


Rosilene pires de oliveira. Professora do berçário


🎶 Para mim foi uma aula muito gratificante para o meu aprendizado ao retorno as aulas quando passar está pandemia.

Rozeli maternal 1B gostaria de estar parabenizando você pela live de hoje

🎶 Palestra musicoterapia na educação infantil
Obrigada pela oportunidade de mais um conhecimento.
Amei tudo !
Parabéns 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽💓💓💓


Sandra Cristina
Creche: FENLAR


🎶 Venho agradecer pela manhã de conhecimentos que você nos proporcionou.
Realmente a música com a terapia nos envolve em um mundo cheio de novidades...
👏🏽👏🏽👏🏽🥰🥰
Sem palavras para descrever o quão lindo do seu trabalho...
Que Deus abençoe!
E que possamos ter mais momentos para aprender com vc...
Obrigadaa ❤

Graciene Maria -
Professora de educacao infantil

🎶A live de que você fez ontem conosco foi riquíssima, coletamos informações bastante significativa para o nosso trabalho com as crianças, acredito que a partir de agora teremos mais ainda um cuidado maior ao trabalhar a música com os nossos pequenos!
Agradeço por todo o aprendizado

Mariana sou professora apoio da creche Casas Lares Ana G. Castilho.

🎶Participei ontem da conferência sobre a Musica e desenvolvimento infantil .
Foi muito prazeroso e rico para a minha formação , não só como profissional mas como mãe também , muito obrigada por ter nos proporcionado esses ricos conhecimentos !


Ana Flavia Costa - Professora FENLAR e mãe.

🎶 Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de ter feito parte desse momento de grande aprendizagem. É praticamente impossível trabalhar com Educação infantil sem música. Suas dicas foram de extrema importância, pois com nossa rotina, muitas vezes nos esquecemos dos detalhes que com toda certeza fazem a diferença, como se curvar diante da criança para estabelecer essa relação; fazer "caras e bocas" em alguns momentos para que a criança se interesse e participe mais desses momentos; a utilização de diversos materiais que podem ser grandes aliados para cantar e encantar e produzir sons. Enfim, amei todas as dicas e vou levar para minha vida profissional e pessoal. Muito obrigada!

Nome: Taiane Maria Novelino
Função: Professora
Núcleo Maria Cândida Corrêa

🎶 Excelente trabalho ! Enriquecedor, obrigada por nós proporcionar momento de conhecimento através da musicoterapia ! Até um próximo encontro .Estou te seguindo no Instagram!😉

Márcia professora apoio da creche casas lares Ana G castilho

🎶 Eu fiquei encantada com seu trabalho, amei suas dicas. Eu anotei algumas coisas. Obrigada mesmo pelo seu tempo conosco. Espero por mais 🥰😊

Kênia professora do Maternal I da unidade Salgado Filho.

🎶Gostaria de agradecer pela oportunidade de poder desfrutar do seu curso e conhecer mais sobre seu trabalho, me acrescentou muito profissionalmente. Fiquei encantada em poder viver esse momento enriquecedor, foi uma boa reflexão e um grande aprendizado. Fica aqui minha gratidão pelo momento e pela experiência adquirida.

Nome: Arlete Terra Viana
Função: Professora
Núcleo Maria Cândido Corrêa



Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.