26 de abril de 2017

Musicoterapia BH - Curso online por 30 dias GRATUITOS na Eduk




*O curso Brincadeiras Educativas para Cuidadores e Pais foi elaborado para atender uma demanda da  atualidade. Um grande número de pessoas busca saber o que é o brincar, qual a importância desse momento na vida da criança e, acima de tudo, o que os adultos
 podem fazer para se tornarem ótimos brincantes.

Promoção de 30 dias GRATUITOS para todos os cursos por AQUI.

Cadastre-se e busque por Simone Presotti!


      Interagir de forma estimulante e saber se envolver em um momento de brincadeira autêntico e produtivo com as crianças de 0 a 3 anos pode não ser uma tarefa assim tão fácil. Muitas vezes, o adulto acaba por recorrer aos aparatos tecnológicos: vídeos, aplicativos e outros recursos, todos válidos, desde que observados fatores qualitativos, quantitativos e o uso do acesso guiado. Esse tema terá atenção especial em uma das aulas: Aula 4: O mundo dentro de quatro paredes: recursos gráficos, literários e as tecnologias do brincar.

   O curso também vai dar atenção para as crianças que apresentam um desenvolvimento personalizado. Assim, mesmo os cuidadores e pais de crianças com idade superior a 3 anos que se encontram na fase de aquisição da linguagem, da descoberta e interação com o mundo poderão se beneficiar.

    Nosso material complementar está irresistível: muitas dicas sobre crianças, tabelas para consulta rápidas sobre desenvolvimento, todas as músicas do curso com suas letras, material sobre grafismo, literatura infantil e o passo a passo para a confecção de todo o material que vamos utilizar durante as aulas. E o melhor: todos poderão ser confeccionados usando somente material reciclado, com um charme todo especial! 



 Você quer saber sobre outros motivos que levaram cuidadores, 
pais e profissionais a fazer este curso?

                                 Promoção EDUK 30 dias GRATIS
          
                      Para os profissionais, este curso irá contribuir de forma significativa:

-      Babás, ajudantes de classe e professoras que fizerem o curso e colocarem em prática esses conhecimentos terão uma posição de destaque no mercado de trabalho. Com o material complementar, terão muitas atividades praticamente prontas, poderão organizar melhor a rotina da criança e terão muitas atividades interessantes.
-     Profissionais  das áreas da saúde e da educação, como psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e musicoterapeutas, terão neste curso a ampliação de seu repertorio de atividades, pois facilmente o que iremos compartilhar poderá ser adaptado ao âmbito clínico. Esses profissionais também irão adquirir um material complementar de qualidade, formatado em linguagem acessível, para utilização na orientação dos pais e cuidadores sobre o brincar.

        Para os pais, este curso é de grande importância em vários aspectos: 
 -   Traz  um resgate contextualizado sobre a importância dos momentos de brincadeira e de interação dentro da família e mostra como esse acontecimento, o BRINCAR, é um grande investimento para todos os envolvidos .
-       Demonstra como é fácil criar brincadeiras a partir da própria criança e com materiais simples e de baixo custo (ou até de custo zero!!!), diminuindo os gastos tão frequentes com uma infinidade de brinquedos que acabam encostados.
-       Amplia o conhecimento sobre essa fase do desenvolvimento emocional infantil, quando os pais acabam por se deparar com a angústia da separação, com o egocentrismo, com a rivalidade entre irmãos e com a luta na hora do sono e da alimentação. Quem está vivendo essa fase sabe que nada disso é brincadeira, mas vai descobrir quais as estratégias do brincar que poderão ajudar.
-       Embora seja direcionado para crianças de  0 a 3 anos, este curso trará dicas importantes para pais de crianças maiores, que por algum motivo apresentem um desenvolvimento personalizado, isto é, que não segue de forma tão linear o que está descrito como sendo o esperado para cada faixa etária. Ressaltamos aqui que o brincar é para essas crianças ainda mais importante — e que a criatividade desses pais merece uma pilha extra!
-      Na sociedade moderna, é cada vez menor o número de adolescentes e adultos que convivem de forma direta com crianças ou criam a oportunidade de brincar e cuidar de um bebê. Assim, muitas mulheres e homens desempenham seu primeiro papel como brincante quando estão com seu próprio filho nos braços.  E então lá esta o bebê, com os olhos brilhantes, na expectativa de ver aquele adulto fazer sua primeira voz engraçada!  Este curso traz uma contribuição importante para essa geração de pais, oferecendo muitas informações importantes sobre o brincar e sobre o desenvolvimento infantil.

                        Você acha importante que alguém que lide com crianças tenha
 acesso a estes conteúdos?  
                   Se a resposta for afirmativa, seja nosso parceiro e divulgue!


Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.