23 de fevereiro de 2017

Musicoterapia BH - Música para CRESCER no Carnaval de 2017

*Neste vídeo, trecho de uma sessão no período do Carnaval de 2017. O padrão rítmico é um convite à imitação e leva às crianças para uma interação e percepção dos sons fortes que se repetem de maneira organizada! 


                                       Espaço #musicoterapiabh #musicaparacrescer

Música para Crescer é um programa de estimulação infantil que usa a música para potencializar a aquisição de competências através de atividades como o som, o corpo e a música

Os grupos recebem até oito crianças e a duração dos encontros é de quarenta e cinco minutos. Todos os grupos são inclusivos, oportunizando um ambiente de grande troca para todos e firmando o desejo social de aceitar as diferenças inerentes ao ser humano.

O trabalho é realizado com a criança acompanhada de um adulto, que está convidado (intimido kkk) a atuar ativamente durante todo o processo. Assim todos crescem! Adultos e crianças! O trabalho é totalmente lúdico e coordenado por profissional com mais de 28 anos de atuação na área da estimulação infantil.

Os encontros apresentam uma estrutura que permite criar uma rotina, explorar as datas temáticas e todos os aspectos que estimulem a interação, a motricidade e a cognição.

Saiba mais sobre o projeto neste post oficial do #musicaparacrescer:


                                                                  AQUI


Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.