10 de setembro de 2014

Musicoterapiabh - Dica da semana: Lançamento do livro Saúde e Espiritualidade – Uma nova visão da Medicina.

    Amanhãdia 11 de setembro, às 17h30, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG , será lançado o segundo volume do livro Saúde e Espiritualidade – Uma nova visão da Medicina. Saiba mais:


        http://site.medicina.ufmg.br/inicial/professor-lanca-snova-edicao-de-saude-e-espiritualidade/
    A publicação é uma produção do professor do Departamento de Cirurgia da UFMG, Dr. Mauro Ivan Salgado, uma pessoa que sempre apoiou e divulgou o tralho da Musicoterapia em Minas Gerais. Fosse ministrando palestra nos eventos da AMT-MG, convidando profissionais da Musicoterapia para falar nos eventos por ele organizados ou até mesmo dançando p`ra valer em várias edições do March on Stage do Hard Rock Café, nosso querido Mauro Ivan estava lá! Hoje agradecemos publicamente!
                                      Dr. Mauro Ivan com a galera do March on Stage 2014!
      Nada confirma mais a credibilidade do Dr. Mauro Ivan na Musicoterapia, que a presença de um capítulo na referida obra, estar dedicado ao tema Musicoterapia.  A autora é nossa colega Maria Dagmar Bastos de Paula, que sempre esteve atuante e ligada a tudo que se refere a Musicoterapia!
      Também faz parte do time envolvido na publicação o médico homeopata Gilson Freire,  pai da Mt Marina H. Freire! 
     A obra traz contribuições de outros 20 autores, entre pesquisadores e professores do país e do exterior, os temas dão enfoque a medicinas integrativas, homeopatia e fitoterapia, técnicas terapêuticas como psicologia transpessoal e a musicoterapia, além de conceitos no campo da saúde e da doença, vida e da morte.
   A obra explora a integração entre saúde e espiritualidade, segundo a visão de especialistas, com enfoque científico. A edição traz a participação de novos palpitantes, evidenciando a importância de discutir o assunto, que exerce efeito sobre o bem-estar humano.
    Durante o evento será realizada uma apresentação do livro e uma sessão de autógrafos. Além disso, o público poderá adquirir os dois volumes da obra e conversar com os organizadores. O convite é aberto a toda comunidade acadêmica.
    Estaremos lá para conferir!

Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.