10 de dezembro de 2015

Musicoterapia BH - Natal época de muita música!


      Então é Natal, época de cantar!

      Ninguém precisa ser um Pavarotti para entoar um belo cântico natalino e trazer para esta festividade Cristã um momento de descontração e união entre os membros da família.

       Como sempre afirmamos a música faz parte da história cultural de um povo, mas é também um elemento de identidade para cada uma das células menores que formam a coletividade. Assim temos as músicas natalinas de um País, de um Estado, de uma Cidade e de uma Família!

        Então, qual é a música que a sua família vai cantar neste Natal? Qual é a música que fará parte da memória musical das crianças e será passada de geração para geração como marca sonora desta festividade?

        Lembramos que a figura de Jesus e seus ensinamentos de amor são o grande motivo de nos reunirmos nesta data, quando celebrarmos a esperança do nascimento do Homem Novo em cada um de nós.

         Mas acreditamos que vale cantar o que for significativo para sua família, o que for fazer sentido para você e para cada um dos seus! Esta será sem dúvida a sua verdadeira música natalina.

          Certa vez perguntamos a uma menina bem esperta, qual era a sua música natalina preferida, e a resposta foi: "Para bailar la bamba...para bailar la bamba yo necessito uma boca de gracia... " Ficamos surpresos, mas acabamos descobrindo que nesta família, muito animada e descontraída, a noite de 25 de dezembro sempre terminava com muita dança e confraternização. 

           Esta menina já é uma mulher feita e neste ano vai cantar as primeiras musicas de natal para seu sobrinho e afilhado Henrique, e nós afirmamos, La Bamba não poderá ficar de fora do repertório, é a música natalina mais emblemática desta família! 

          Mas segue uma dica preciosa, que tal fazer com os pequenos um Presépio de montar e entoar uma nova canção? Ouça este lindo canto catalão na versão do nosso Marcus Viana: 




         O o presépio, esta aqui:


        
            DICA: Vale distribuir cada um dos personagens para cada uma das famílias presentes na noite de natal e depois fazer uma dramatização do nascimento do Menino Deus, as crianças vão amar ver a turma fazendo MUUUUUU e BEEEEEEE!!!! 

Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.