29 de julho de 2015

Fim de férias, hora de colocar a cabeça no lugar!




Ok, acabaram as férias e os pequenos vão retomar a rotina!

Hora de reorganizar a casa para que tudo entre nos eixos e a engrenagem mais importante da sociedade, aquela que denominamos  LAR, funcione da melhor maneira possível.

Se você viu que durante todo este período alguns dos brinquedos que seu filho/a possui passaram desapercebidos, não foram usados em nenhum momento durante toda as férias, pode acreditar, está na hora de tirá-los de cena...

Brinquedos que não foram usados podem ser passados para um primo/a ou vizinho/a mais novo, um ano a menos já é suficiente. Este novo dono encontrará no brinquedo desafios serão significativos para sua fase de desenvolvimento... assim o brinquedo fora de uso se tornará interessante novamente!

O carrinho, a boneca, o quebra cabeças ou o jogo de encaixe também pode ser doado para uma instituição que cuida de crianças, você pode organizar o dia da entrega como um evento da família.

Outra possibilidade da atualidade é que você pode trocar ou vender todos estes brinquedo... No face e você encontra grupos para este fim!

Escolhendo tomar esta atitude você estará aproveitando esta oportunidade para ensinar ao seu pequeno a desenvolver o desapego, lição que valerá mais do que qualquer brinquedo! Aprender a partilhar também não é brincadeira!

Se quer saber mais dicas relacionadas ao brincar e ao desenvolvimento infantil dos pequenos veja o curso on line de Brincadeiras Educativas para Cuidadores e Pais. Você vai entender muito mais sobre o que é o egocentrismo... 

Você pode fazer o curso e usar os Vts para guiar as brincadeiras com sua criança!




    Uma boa opção na hora de escolher brinquedos é optar pelo que podem ser sempre novidade como o DADO DE LEITURA, um brinquedo que pode estra sempre mudando e vai ajudar sua crianças a aprender muitas coisas!

    Você encontra alguns itens interessantes na loja do Ilúria:
                                                            http://simonepresotti.iluria.com/





Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.