31 de janeiro de 2015

Musicoterapia BH - GOI - Grupo Operativo Instrumental.




GOI - Grupo Operativo Instrumental - são os instrumentos e demais recursos que o musicoterapeuta usa durante as sessões.

Musicoterapia BH sempre aproveita o período de recesso para dar uma renovada no material!
Novidades: instrumentos, livros e Cds e muitos outros materiais que incrementam ainda mais o trabalho.


Os cursos e workshops também são importantes. No ano de 2015 participamos do FIJM 2015 - Festival Internacional de Jogos Musicais, que durou uma semana e teve muitas atividades, troca de experiências e novas idéias. nestas oportunidades trabalhamos nossa musicalidade e trazemos ainda mais energia para os trabalhos realizados em nosso espaço Musicoterapia BH.


No FIJM em 2015 em São Paulo, além do período em que estivemos no curso estivemos trocando experiências com as queridas colegas da Musicoterapia: Marilena Nascimento, Maria Helena Schaam e Irene Bertshinger que também participaram do evento.

Este é a nossa sala já esta organizada para receber os pacientes para as sessões de Musicoterapia individual ou em grupo. A exposição dos instrumentos não é adequada para todos os tipos de atendimentos, por este motivo precisamos de uma separação adequada a fim de diminuir o estímulo exagerado. mas poder observar e escolher de forma organizada também faz parte do processo!  Então vamos criando possibilidades e ajustando o espaço para um uso casa vez mais terapêutico e musical!

Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.