10 de outubro de 2014

Musicoterapiabh - Presente Musical totalmente Free para sua Criança!

 
             
                   

           Trabalhar com crianças é mesmo uma coisa incrível!
           Elas são geniais e nos surpreendem a cada instante!
           Esta semana perguntamos para nossos "pequenos professores":

                  Você é uma criança ou uma criONÇA?


       
          As respontas foram muito interessantes e refletem a realidade que vivemos.
          Em todas as épocas da humanidade estes seres frágeis chegam a terra munidos de uma magia imensamente contagiante. Esta força infantil faz perpetuar a espécie humana e reflete o desejo do homem em se fazer eterno sobre a Terra (... lembrando que antes ele precisa cuidar para que a Terra sobreviva ao homem...).
          Na atualidade o poder infantil dentro da família está cada dia maior e esta força não passa desapercebida... principalmente pelas mídias de incentivo ao consumo.
          A influência que a criança  exerce sobre o adulto está alcançando proporções inimagináveis.
          Com certeza esta é a causa de uma grande angustia infantil. Embora possa não parecer, a criança reconhece sua fragilidade e tem noção de tamanho e força. Após dominar o adulto com comportamentos obstinados ou birras homéricas, que são usadas com habilidade para alcançar uma finalidade momentânea e fazer valer seu desejo para alcançar uma gratificação imediata, só resta à criança o medo velado: "se eu que sou a criança estou no comando, onde iremos parar? "

            Nosso workshop´presencial  para profissionais da saúde e da educação com oito horas de duração acontece regularmente, saiba sobre a próxima turma AQUI


    
                                  Adulto, não transforme a sua criança em uma criONÇA!

             Nosso curso on-line para mães, pais, babás e profissionais traz informações e brincadeiras educativas, comece agora por  AQUI                        

                PRESENTE MUSICAL:

                Dica 1:  Para os menores! Pegue um caixinha de presente e fichas de papel cartão, sente-se com sua crianças e escreva nas fichas o nome de diversas músicas, trechos das letras ou mesmo desenhe algo que remeta às canções. Coloque  todas as fichas na caixa e comece a brincar de várias maneiras: você tira uma ficha e canta só com Lá Lá Lá... faz mimica... desenhos... e a criança busca adivinhar qual á a música. As variações são inúmeras e vão proporcionar um momento de intimidade e alegria, trabalhando também a memória, atenção e criatividade.

                Dica 2: Para os maiores, afinal para você seu filho será sempre um filhote! Reúna a turma em torno do Tablete, Iphone ou similares, esta parte vai ser fácil! Clique no link da canção: Saiba - Adriana Calcanhoto:

                                https://www.youtube.com/watch?v=RKWaEv866uI

                  Desafie a galera a escutar a canção em grupo e a falar quem são cada um dos personagens mencionados. Se não conhecer alguns dos personagens vale dar um bom argumento ou uma "tirada" bem humorada! Vocês vão se divertir! Vocês vão se conhecer! Vale refletir de forma descontraída sobre a letra e conversar muiitoooo!

               
                 
               Atualizado 12/10/2016 - Simone Presotti
 

            

Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.