6 de agosto de 2014

Musicoterapiabh - Dica da semana: Pupanique com música e som!


    O Pupanique foi um sucesso!
    Você não sabe o que é um PUPANIQUE? Leia no post anterior e no Bolg: Lagarta Vira Pupa!
    Foi gratificante participar!
    Ver crianças muito lindas se divertindo livremente e oferecer um cantinho musical que possibilitava mais uma forma de interação e diversão. Nada era dirigido ou pré determinado, todos livre para ir e vir ao bel prazer!
    Para facilitar, levamos o violão adaptado que com uma fita de velcro e fichas com desenhos que indicam um reportório fácil de identificar, mas o que rolou mesmos foi muita improvisação com o nome das crianças e sonorizações contextualizadas ao movimento!
    Embalagens de "pó royal" com grãos e outros materiais se transformaram em ótimos chocalhos e passearam de mão em mão. Neste contexto é sempre mais interessante trabalhar com os reciclados que nem mesmo precisam retornar! Se for repetir isto em casa... não se esqueça de colar as tampas, pois se a curiosidade é inerente ao bicho gente, nos filhotes da espécie ela está triplicada :)  :)  :)




    Vimos que as crianças estavam brilhando, mas temos certeza que além do brilho próprio, naquele contexto e momento, elas refletiam o brilho de suas mães! Mulheres que unidas por uma afinidade, por uma história pessoal e grupal, trocavam energia e recarregavam as baterias para o por vir!
     Gostamos de rever os profissionais que estavam ali para colaborar de alguma forma e ajudar a viabilizar este encontro, que tem que ser repetido!

   

     Agradecimento especial para a Júlia que disponibilizou as fotos!

   
      E um super agradecimento para a Musicoterapeuta e amiga Lílian Coimbra Faria, que tem muita disponibilidade e carisma!





Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.