7 de março de 2014

Musicoterapiabh - Dica da semana: Trabalhando membros inferiores com Big Piano da FAO Schwarz.

          Quando trabalhamos com membros inferiores é sempre mais comum utilizar estímulos rítmicos.

           Bater os pés no andamento de uma canção, se deslocando ou parado no mesmo lugar, alternando o apoio, batendo o pé na frente do corpo... todas estas atividades exercitam habilidades psicomotoras e levam a atenção para nossas pernas e pés.

           Mas muitas vezes o grande interesse da pessoa pode estar na melodia...
           O  Big Piano possibilita produção de melodias usando os pés, apresenta vários timbres e pode ser utilizado com partituras numeradas.

           Mesmo quando o objetivo não é a produção melódica, o Big Piano pode ser utilizado para focalizar a atenção de criança com desenvolvimento atípico, levando-as a prestar atenção em seus membros inferiores e a explorar os sons que estão produzindo com seus pés!

         

Fotos consultório Musicoterapiabh

Crianças de todas as idades se interessam em explorar o Big Piano #musicoterapiabh.  Com este recurso podemos chamar a atenção e planejamento motor dos membros inferiores de forma lúdica. 

Neste vídeo a criança foi convidada a demonstrar o que descobriu ao explorar o brinquedo. Precisou organizar estratégias motoras e de linguagem para se expressar e fazer entender.




  Este brinquedo musical pode ser utilizado com pessoas de todas as idades, pois desperta a curiosidade e o interesse. Mesmo de pessoas com baixa visão (visão sub normal) pode ser um recurso interessante quando colocado sobre uma mesa para ser tocado com as mãos , pois seu tamanho favorece a visualização e por apresentar contrates de padrão "gratting",favorece fixação do olhar.




SAIBA MAIS BIG PIANO:



            No filme "Big - Quero ser grande" o ator Tom Hanks tocou a canção "Heart and Soul" em uma versão gigantesca do brinquedo, que fica disponível para todos que vão à loja FAO Schwars em Nova York.


Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.