Musicoterapia BH e os brinquedo sonoros.
Musicoterapia BH está sempre buscando novos instrumentos e objetos sonoros para usar como forma de estimular as interações sonoras e musicais que visam trabalhar aspectos motores, cognitivos e interpessoais. Então os brinquedos sonoros fazem parte do nosso material de trabalho.
Nos vídeos acima os objetos sonoros batizados de Puppazzetti foram usados para trabalhar a motricidade, planejamento motor, atenção, pareamento, leitura e escrita (Sim, qual detas palavras é o nome de cada animal? Qual animal começa com a letra H?) e a interação.
Vale lembrar que eles são barulhentos de verdade, esse fator colabora para trabalhar a hipersensibilidade aos sons intensos que pode estar presente em alguns dos quadros neurológicos e que muitas vezes interfere na vida social desta galera. Se você quer saber mais e aprender a usar estes recursos para estimular sua criança ou adolescente pode entrar em contato.
Quer participar de um wokshop presencial em Belo Horizonte com oito horas de duração e aprender muitas formas de usar a música e seus elementos em sua prática como terapeuta de todas as áreas ou professora? Pode se matricular para a próxima turma por aqui:Workshop Musicoterapia BH
Não foi a primeira vez que usamos brinquedos sonoros, uma coleção de aviões coloridos do mesmo material e também barulhentos demais já havia nos inspirado a criar muitas atividades interessantes. Mas este ano estivemos com o educador musical Uirá K. - Música & Movimento - que usou este material como recurso em um dos seus cursos e com muito entusiasmo e novas possibilidades de interação trouxe da Itália os bichinho sonoros - PUPPAZZETTIs, você pode comprar AQUI.
Por Simone Presotti - Atualizado 11/10/2016.
Se as crianças gostam?
0 comentários:
Postar um comentário