29 de julho de 2015

Fim de férias, hora de colocar a cabeça no lugar!




*Ok, acabaram as férias, e os pequenos vão retomar a rotina!

Hora de reorganizar a casa para que tudo entre nos eixos e a engrenagem mais importante da sociedade, aquela que denominamos LAR, funcione da melhor maneira possível.

Se você viu que durante todo esse período alguns dos brinquedos que seu filho(a) possui passaram desapercebidos, não foram usados em nenhum momento durante toda as férias, pode acreditar, está na hora de tirá-los de cena...

Brinquedos que não foram usados podem ser passados para um primo ou vizinho mais novo, um ano a menos já é suficiente. Esse novo dono encontrará no brinquedo desafios que serão significativos para sua fase de desenvolvimento... assim, o brinquedo fora de uso se tornará interessante novamente!

O carrinho, a boneca, o quebra-cabeças ou o jogo de encaixe também pode ser doado para uma instituição que cuida de crianças. Você pode organizar o dia da entrega como um evento da família.

Outra possibilidade da atualidade é que você pode trocar ou vender todos esses brinquedos... No Face e você encontra grupos para esse fim!

Escolhendo tomar essa atitude você estará aproveitando essa oportunidade de ensinar ao seu pequeno a desenvolver o desapego, lição que valerá mais do que qualquer brinquedo! Aprender a partilhar também não é brincadeira!

Se quer saber mais dicas relacionadas ao brincar e ao desenvolvimento infantil dos pequenos, veja o curso online de Brincadeiras Educativas para Cuidadores e Pais. Você vai entender muito mais sobre o que é o egocentrismo... 

Você pode fazer o curso e usar os vts para guiar as brincadeiras com sua criança!




    Uma boa opção na hora de escolher brinquedos é optar pelos que podem ser sempre novidade, como o DADO DE LEITURA, um brinquedo que pode estar sempre mudando e vai ajudar suas crianças a aprender muitas coisas!

    Você encontra alguns itens interessantes na loja do Ilúria:
                                                            http://simonepresotti.iluria.com/





Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.