23 de julho de 2017

Musicoterapia BH - Por onde começa seu processo?

*Como começa o processo para participar dos atendimentos:

Musicoterapia BH  #musicoterapiabh? 

Para iniciar no programa de atendimentos do Musicoterapia BH, o repensável pelo paciente deve marcar uma sessão individual com duração de uma hora e dez minutos que seguirá o roteiro:

1- Momento para apresentação do trabalho Musicoterapia BH.
2- Momento para entrevista de anamnese com o responsável, para coleta de dados sobre a história de vida do paciente - 20 minutos.
3- Momento de avaliação, em que o paciente inicia uma prática e interação sonora - 30 minutos. 
4- Feedback com os responsáveis, em que será confirmada a indicação do trabalho, possíveis objetivos e demais esclarecimentos sobre o formato das sessões, INDIVIDUAIS ou em GRUPO, e nivelamento sobre dinâmica do processo - 20 minutos .

Independentemente da idade do paciente (CRIANÇA - ADOLESCENTE - ADULTO - IDOSO), essa sessão individual de avaliação é necessária. 

Investimento financeiro: 

A sessão de avaliação segue a tabela de honorários do CR.
    
Interação com a musicoterapeuta, anamneses com o responsável e Interação em grupo [Terapeuta+criança+responsável(s)]. Neste vídeo apresentamos trechos de uma sessão de avaliação dessa criança mais que fofa e completamente musical!



            Mas o que é Música para CRESCER?


Música para CRESCER é um programa de estimulação infantil através da música e seus elementos, pautado nos princípios da musicoterapia centrada na família e na musicoterapia neuropsicológica, que acontece no espaço Musicoterapia BH.



O trabalho está direcionado para as crianças menores de sete anos que apresentam um desenvolvimento global que merece atenção especializada. Afinal, muitas crianças precisam de um estímulo a mais para alcançar as competências motoras, cognitivas e interpessoais esperadas para sua idade cronológica. Isso pode acontecer pela presença de alguma intercorrência ou simplesmente por apresentarem um ritmo de aquisição particular — e isso não quer dizer que a criança venha a ter maiores alterações; ela simplesMENTE segue o SEU tempo!

                                   


                      Saiba mais sobre as bases teóricas e fundamentação, assim como outras informações no post AQUI.

Vale ressaltar que crianças que apresentam interesse e motivação para a música são muito indicadas para o processo musicoterapêutico tanto quanto as crianças que não apresentam esse interesse específico. Mas é ainda mais importante firmar que, quando o interesse é visível, requer ainda mais preparo do profissional para o uso do recurso, pois, caso contrário, a música pode incorrer em iatrogenias que reforçam as estereotipias e mantêm a criança apartada da interação, mesmo enquanto canta de forma graciosa. 

Após a avaliação da criança, a terapeuta fará contato com os responsáveis para agendar o início do atendimento semanal, que poderá acontecer em sessões individuais ou nos grupos do Música para CRESCER . 
Os responsáveis estarão a par dos objetivos terapêuticos propostos para o tratamento musicoterapêutico. Esses objetivos serão sempre específicos para o processo de sua criança, e vocês estarão sempre a par do andamento da musicoterapia.

A avaliação requer um investimento financeiro que deverá ser pago ao final da sessão de avaliação da forma mais conveniente para o responsável (entre as opções estão cartão de crédito, cheque e dinheiro). Será fornecido recibo para IR e comprovante de presença, caso o responsável ou criança precisem justificar a outros.

Para agendar a avaliação de sua criança, você pode enviar as informações respondendo ao questionário por AQUI.


Se preferir, ligue ou envie um WhatsApp, solicitando contato para agendamento.

Atenciosamente, 
Simone Presotti - (31)999942774

Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.