10 de agosto de 2013

Musicoterapia potencializa os canais de expressão - Comemoração do dia dos Pais


       Antes de mais nada nosso objetivo hoje é homenagear aos PAIS que abraçam a doce e dura tarefa de educar!
        Que acreditam em seus filhos e que sabem que o sucesso de cada ser humano é vencer suas próprias barreiras e ampliar seus próprios horizontes!
        Obrigada a cada PAI que já trouxe seu filho até meu consultório, que acreditou em meu trabalho e me permitiu trilhar com sua família um pedaço da jornada!
        Cantem hoje com seus filhos, todas as atividades musicais recrutam atenção global e trazem uma organização e estética que podem ser utilizadas em outras atividades da vida diária.
       A Musicoterapia é uma forma de tratamento que abre novos canais de comunicação e potencializa as habilidades de expressão.
      Ao recriar uma canção e adapta-la para uma nova letra estamos lidando com conteúdos linguísticos semânticos e  pragmáticos.
      Cantando exercitamos pontos de articulação, controlamos a respiração e demais aspectos dos OFA - órgãos - fono-articulatórios.
       Cantando em grupo nos organizamos dentro do pulso  grupal, exercitando nossa flexibilidade, experimentando novas possibilidades e nos abrindo para aceitar as diferenças inerentes à convivência em grupo.
       Veja o vídeo:

                    http://www.youtube.com/watch?v=04SWwTxyrB8

Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.