3 de agosto de 2013

Musicoterapia em qualquer idade!



            Hoje no jornal Estado de Minas a matéria que fala dos servições especializados para atender à população com mais de 60 anos traz informações sobre Musicoterapia.
            O grupo: "Músicando a Vida!" que acontece semanalmente  (segunda feira de 15:30 às 16:30), tem como objetivo usar a música e seus elementos para trabalhar aspectos emocionais, interpessoais, cognitivos e motores pertinentes ao momento de vida das pessoas com mais de 60 anos. 
            As sessões são coordenadas pela Psicóloga e Musicoterapeuta Simone Presotti Tibúrcio e contam sempre com a presença de um outro profissional convidado, músico ou musicoterapeuta. Assim cada encontro é uma novidade, com a experiência de conhecer de um novo instrumento e o timbre de uma nova voz! 
            As vivências corporais, sonoras e musicais são usadas na Musicoterapia para auxiliar ás pessoas que já trabalharam bastante, conhecem bem da vida, mas que desejam manter tudo funcionando!
            Para participar do grupo não há pré requisito e não é preciso ter conhecimento musical.
            Também é oferecido o atendimento individual, tanto em consultório como home care, beneficiando também às pessoa estão impossibilitada de se deslocar.
            O trabalho terá supervisão bimestral  de geriatra ou neuropsicólogo.
             

Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.