26 de setembro de 2011

V Simpósio de Neurociências da UFMG - Set 2011




Na sexta feira dia 23 de setembro de 2011 eu a minha colega Elmara apresentamos o trabalho:

A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA PARA PESSOAS COM PARALISIA CEREBRAL A PARTIR DA VISÃO DOS PAIS E CUIDADORES.
1TIBÚRCIO, S.P., 2CHAGAS E.P.
1 Graduada em Psicologia Clínica, PUC/MG, Especialista em Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem, FAMIH/MG, atua na área da neuroreabilitação utilizando a Musicoterapia desde 1988 . 2 Graduada em Biologia e Psicologia  – PUC/MG, Consultora em Ergonomia, atua na área de saúde mental e neuroreabilitação utilizando a Musicoterapia.
Objetivos de trabalho: O intuito principal desta pesquisa foi verificar o papel da música para as pessoas com paralisia cerebral a partir da visão de seus pais e cuidadores. Foram também objetivos do estudo identificar quais os comportamentos de pessoas com paralisia cerebral são modificados com a música e descrever alguns dos significados da música para os portadores de disfunções neuromotoras, partindo da percepção de seus pais ou cuidadores.
A Musicoterapia Mineira foi também representada pela  Mt Meiry Geraldo como aluna do curso Pré- simpósio: Neurociências e Autismo. Ela se formou em São Paulo e atualmente está desenvolvendo seu trabalho em B.H!!!!!
Marina Horta Freire, Mt graduada na UNAERP, apresentou uma revisão sobre os trabalhos publicados sobre a Musicoterapia e o Autismo.
Veja a publicação dos trabalhos na Revista Neurociências;
                                                                http://www.revistaneurociencias.com.br/ 

Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.