13 de setembro de 2011

NEUROCIÊNCIAS e MÚSICA

Acontecerá na próxima semana a I Semana de Neurociências e o V Simpósio de Neurociências da UFMG.  Realizados anualmente, desde 2007, os Simpósios de Neurociências da UFMG tem sido um importante instrumento para que os diversos laboratórios e centros de pesquisa, vinculados ao Programa, possam apresentar para a comunidade científica do Brasil e do exterior, sua infra-estrutura e produção científica, propiciando uma ampla discussão de temas nas diferentes subáreas das neurociências.
Neste evento será apresentado e publicado nos anais o trabalho: A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA PARA PESSOAS COM PARALISIA CEREBRAL A PARTIR DA VISÃO DOS PAIS E CUIDADORES, da autoria das Musicoterapeutas Simone Presotti Tibúrcio e Elmara Penido Chagas.
Para nós musicoterapeutas, o grande momento do evento estava ligado ao curso pré-congresso: NEUROCIÊNCIAS e MÚSICA, com carga horária: 15 horas/aula!!!!!
Infelizmente o grupo de profissionais e estudantes interessados sobre o tema não alcançou o número mínimo de 20 participantes... (pasmem!!!!!)

Graças ao interesse e empenho das organizadoras do curso serão oferecidas  palestras  abertas (gratuitas) a todos os interessados, sem necessidade de inscrição.
 CICLO DE PALESTRAS DE NEUROCIÊNCIA E MÚSICA
Quarta-feira (21/09):  Música e Emoção
     8:30 - 9:30 h      "Abordagem da Neurociência Cognitiva" - Ana M. Lana (UFMG)
    10:00 - 11:30 h   "Emoção e cognição na expressividade da performance musical" -
                                  Marcia Kazue Higuchi (USP- Ribeirão Preto)
Quinta-feira (22/09) :  Música e Saúde
     8:30 - 10:00 h    "Distúrbios do processamento musical - Amusia congênita e adquirida"
Espero me encontrar com você lá!!!!!!!!!

Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.