8 de dezembro de 2020

Musicoterapia BH - XX ENPEMT 2020



 Olá! Eu sou uma pessoa apaixonada pela minha profissão: eu sou musicoterapeuta!

Trabalhar com o potencial humano é uma atividade criativa que requer também conhecimento teórico consistente. Já ultrapassei os 30 anos de experiência, mas aprendo todos os dias com meus pacientes e demais profissionais da saúde e educação.

Minha formação inicial foi Psicologia (na PUC-MG, em 1988). Em seguida, concluí a especialização em Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem de 0 a 6 anos (FAMIH-BH – 1998) e o bacharelado em Música com Habilitação em Musicoterapia (UFMG - 2016).

Minha área de atuação clínica é a neurorreabilitação da crianças, adolescentes, adultos e idosos. Para tanto, busquei formação com o professor M. Thaut, tornando-me Fellowship NMT (Neurologic Music Therapy) no programa de certificação internacional Robert F. Unkefer (Colorado, EUA).

Atuo como professora convidada em vários cursos de pós-graduação interdisciplinar e estou no corpo docente da pós-graduação em Musicoterapia da Faculdade Censupeg (pólos Betim e Pouso Alegre). Sou afiliada à WFMT (World Federation of Music Therapy), à APEMEMG (Associação de Profissionais e Estudantes de Musicoterapia de Minas Gerais) e componho o capítulo mineiro da Comissão Científica da ABENEPI (Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins).

Publico e apresento trabalhos em eventos nacionais e internacionais. Atuo na formação EAD como autora de cursos sobre "Brincadeiras Educativas e Capacitação de Brincantes", como expert das plataformas Eduk e 21 Conecta. Minha prática, destacando-se o programa de estimulação infantil "Música para Crescer", me inspira e ganha forma nos livros, composições infantis e nos textos do blog Musicoterapia BH.

A APEMEMG -  Associação de Profissionais e Estudantes de Musicoterapia de Minas Gerais está realizando o XX ENPEMT - Encontro Nacional de Pesquisa em Musicoterapia - on-line!

Quer assistir nosso trabalho? Apoveite e dê um LIKE: 


                                                   Musicoterapia BH e APRIMORE 


Hoje, dia 08 de dezembro de 2020 às 19:00 vamos falar sobre nossa prática clínica no ENPEMT - Encontro Nacional de Pesquisa em Musicoterapia - on-line!

Quer assistir? 

Acesse YouTube ENEMT 2020, nos vemos lá!


Nossa loja virtual com artigos para seu Natal! 

Confira AQUI


PARA SE INSCREVER NO NOSSO 

CURSO ON-LINE COM 10 HORAS 

DURAÇÃO ACESSE AQUI 


                                                   TEM MAIS DICAS NO NOSSO PADLET

ACSSE AQUI





BLOG MUSICOTERAPIA BH - XX ENPEMT



ACESSO MUNDIAL - 40000 ACESSOS




Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.