1 de outubro de 2016

Musicoterapia BH - Quando o amor toma as rédeas da vida!

 
        *Foram inúmeras as histórias de superação que tivemos o privilégio de acompanhar desde 1988, quando iniciamos nosso trabalho no campo da reabilitação. 
        Entender quando os braços do amor abraçam, os olhos do amor dão contorno, os ouvidos do amor captam as ondas sonoras e a mente amorosa interpreta os sinais nos mostrou de forma clara e irrefutável que a diversidade vem para complementar aspectos do aprimoramentos social que estão esquecidos na cultura de consumo vigente.
       Aqui ressaltamos que os sentimentos envolvidos abrangem o respeito à presença dessas pessoas e no reconhecimento dos aspectos organizadores e de união que suscitam no célula social e familiar.   
       Assim são muitas mães, pais, demais familiares e amigos que quebram paradigmas e passam a ver a vida de uma forma diferente depois de conviver com a chegada de uma criança com desenvolvimento peculiar, do aparecimento de intercorrência da primeira infância ou mesmo fatores outros que aparecem na idade adulta, trazendo novas diretrizes para a vida da pessoa amada. 

        Hoje recebemos a notícia que este livro lindo, que retrata muito bem tudo isso, alcançou a meta para publicação através do financiamento participativo. Foi um sucesso!

                                        Diário da Mães da Alice - Mariana Rosa.
                                                           Saiba mais aqui!
                                     Ei!!!! Vamos sortear a participação no bate-papo sobre o livro!!!
                                    Veja o agradecimento da autora neste post do Face: AQUI
                                    Entre as terapias que Alice faz está a musicoterapia. Saiba mais: AQUI
          
          Um dos postulados básicos da Psicologia Existencial Humanista, segundo SEVERIM 11(1965), nos desperta: “Como uma terceira força na psicologia contemporânea, ela [a Psicologia Existencial Humanista] está preocupada com tópicos que ocupam pouco espaço nas teorias e sistemas existentes como, por exemplo: amor, criatividade, o eu, crescimento, organismo, gratificação básica necessária, auto-realização, ser, vir a ser...”
       É nesse pressuposto que norteamos nosso trabalho com o recurso sonoro-musical no atendimento de pacientes portadores de atraso global no desenvolvimento neuropsíquico e motor, e é nessa mesma tônica que percebemos o quanto essa publicação pode dar voz ao corações envolvidos nessas histórias de AMOR! 
       Musicoterapia BH se sente grato por fazer parte dessa turma! Bons ventos nos trouxeram até aqui!!!!




  
  • TIBÚRCIO, Simone P. Musicoterapia e paralisia cerebral. .In: FONSECA, Luiz F,;LIMA, Cesar L.A.(Org.). Paralisia cerebral, neurologia, ortopedia e reabilitação. 2ª Edição. MedBook.2008.Pag. 569

Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.