Musicoterapia BH - Natal, época de muita música!
*Então é Natal, época de cantar!
Ninguém precisa ser um Pavarotti para entoar um belo cântico natalino e trazer para essa festividade cristã um momento de descontração e união entre os membros da família.
Como sempre afirmamos, a música faz parte da história cultural de um povo, mas é também um elemento de identidade para cada uma das células menores que formam a coletividade. Assim temos as músicas natalinas de um país, de um estado, de uma cidade e de uma família!
Então, qual é a música que a sua família vai cantar neste Natal? Qual é a música que fará parte da memória musical das crianças e será passada de geração para geração como marca sonora dessa festividade?
Lembramos que a figura de Jesus e seus ensinamentos de amor são o grande motivo de nos reunirmos nessa data, quando celebramos a esperança do nascimento do Homem Novo em cada um de nós.
Mas acreditamos que vale cantar o que for significativo para sua família, o que fizer sentido para você e para cada um dos seus! Essa será sem dúvida a sua verdadeira música natalina.
Certa vez perguntamos a uma menina bem esperta qual era a sua música natalina preferida, e a resposta foi: "Para bailar la bamba/ Para bailar la bamba/ Se necessita una poca de gracia...". Ficamos surpresos, mas acabamos descobrindo que nessa família, muito animada e descontraída, a noite de 25 de dezembro sempre terminava com muita dança e confraternização.
Essa menina já é uma mulher feita e neste ano vai cantar as primeiras musicas de Natal para seu sobrinho e afilhado Henrique. E nós afirmamos: "La Bamba" não poderá ficar de fora do repertório; é a música natalina mais emblemática dessa família!
Mas segue uma dica preciosa: que tal fazer com os pequenos um presépio de montar e entoar uma nova canção? Ouça este lindo canto catalão na versão do nosso Marcus Viana:
O presépio está aqui:
DICA: Vale distribuir cada um dos personagens para os familiares presentes na noite de Natal e depois fazer uma dramatização do nascimento do Menino Deus. As crianças vão amar ver a turma fazendo MUUUUUU e BEEEEEEE!!!!
0 comentários:
Postar um comentário