25 de novembro de 2014

Musicoterapiabh - Dica da semana: BOOMWHACKERS, um recurso versátil e muito interessante!

   
       Faz parte do trabalho do musicoterapeuta buscar novos recursos para seus atendimento dividuais e em grupo, afinal a novidade é sempre motivadora, tanto para o paciente quanto para o terapeuta!

      Assim estamos sempre atentos para o que existe de novo no mercado de instrumentos musicai, brinquedos sonoros e demais recursos que possam auxiliar em nossa prática.

       Desde o início deste ano estamos usando os BOOMWHACHERS, tubos plásticos afinados, coloridos, leves e facilmente manipulados por nossos usuários.

       Com este material podemos criar atividades diversas e com objetivos terapêuticos que vão desde a identificação de cores, sons e tamanhos, até atividades muito elaboradas que trabalham a atenção e a prontidão!
        O trabalho com os BOOMWHACHERS  foi tão motivador que os alunos da escola IMEPE- Instituto Mineiro de Educação e Pedagogia, onde coordenamos o Projeto Musicando a Escola, que o material foi utilizado na Festa da Família no último sábado.
       Veja um pouco do trabalho realizado com os alunos da escola IMEPE ;

     
   



      Este recurso também foi utilizado com sucesso em atividade com o grupo de adultos, técnicos do Serviço de Acolhimento Institucional  da Prefeitura de Nova Lima.
      Após uma palestra voluntária que aconteceu em julho deste ano, a convite de nossa colega da Psicologia Adriane, a prefeitura solicitou um projeto para realização de ciclo de palestras sobre Desenvolvimento Infantil e Adolescência, o qual já esta em andamento.

 
       No oráculo do GOOGLE você já pode encontrar muitas possibilidades! Confira:
,


https://www.youtube.com/watch?v=rEnNFfWQqEw

Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.