4 de dezembro de 2011

Festa da Família IMEPE

        Os alunos do projeto Musicando a Escola brilharam na apresentação da Festa da Família neste sábado dia 04/12/2011.


   
                O projeto Musicando a Escola acontece desde 2007 no IMEPE, Sistema de Educação Especial.
              Seu objetivo é ampliar a utilização da Música, do ritmo e da expressão corporal durante as atividades escolares, potencializando ganhos nas áreas cognitivas, motoras e relacionais.  Este trabalho visa também:

  •   Ampliar a percepção do ritmo interno e do ritmo externo dos participantes, a fim de melhorar sua organização espaço temporal.
  •  Abrir novos canais de comunicação para os participantes, criando novas formas de expressão para suas emoções e sentimentos, o que é de suma importância nas patologias onde aparecem distúrbios de linguagem.
  • Trabalhar esquema e imagem corporal através da experimentação sensorial do fazer musical, estimulando a autonomia e reforçando o planejamento para as AVDs.
  • Estimular a atenção (antecipação de movimentos), a memória, o vocabulário e a discriminação dos pares apostos (agudo/grave, forte/fraco e lento/rápido).
  •  Proporcionar experiências de improvisação vocal e exploração dos órgãos fono-articulatórios (OFA), visando uma melhora em sua comunicação e a redescoberta dos sons que é capaz de produzir.   

Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.