2 de maio de 2011

Musicoterapia BH e os brinquedo sonoros.

             Resgatar o brincar dentro do ambiente familiar é uma das urgências da atualidade!

Ao brincar, a criança percebe-se com um “ser” no mundo, estabelece uma relação entre o que é pessoal (interior) e o que é do grupo (realidade externa).   Brincar com os próprios pais possibilita a formação de códigos de ética familiar, berço da ética social. Brincar com sons e música estimula as habilidades da comunicação e abre caminhos para futuros interesses em desenvolver essa musicalidade.
Musicoterapia BH está sempre buscando novos instrumentos e objetos sonoros para usar como forma de estimular as interações sonoras e musicais que visam trabalhar aspectos motores, cognitivos e interpessoais. Então os brinquedos sonoros fazem parte do nosso material de trabalho.


                                                Musicoterapia BH 



                                   Musicoterapia BH - IMEPE

Nos vídeos acima os objetos sonoros batizados de Puppazzetti foram usados para trabalhar a motricidade, planejamento motor, atenção, pareamento, leitura e escrita (Sim, qual detas palavras é o nome de cada animal? Qual animal começa com a letra H?) e a interação.              
Vale lembrar que eles são barulhentos de verdade, esse fator colabora para trabalhar a hipersensibilidade aos sons intensos que pode estar presente em alguns dos quadros neurológicos e que muitas vezes interfere na vida social desta galera. Se você quer saber mais e aprender a usar estes recursos para estimular sua criança ou adolescente pode entrar em contato. 


 Quer participar de um wokshop presencial em Belo Horizonte com oito horas de duração e aprender muitas formas de usar a música e seus elementos em sua prática como terapeuta de todas as áreas ou professora? Pode se matricular para a próxima turma por aqui:Workshop Musicoterapia BH
Não foi a primeira vez que usamos brinquedos sonoros, uma coleção de aviões coloridos do mesmo material e também barulhentos demais já havia nos inspirado a criar muitas atividades interessantes. Mas este ano estivemos com o educador musical Uirá K. - Música & Movimento - que usou este material como recurso em um dos seus cursos e com muito entusiasmo e novas possibilidades de interação trouxe da Itália os bichinho sonoros - PUPPAZZETTIs, você pode comprar AQUI.

A banda PATO FU também já andou usando brinquedos para fazer um som! O CD Música de Brinquedo – Pato Fu, com um repertório que levanta muitas lembranças da adolescência e início da idade adulta da maioria dos pais desta década, é um convite às brincadeiras familiares. Não acredita?! Então junte todos os brinquedos sonoros de seus pimpolhos, vale tudo que produz som!     Distribua no espaço mais agradável e livre de sua moradia e se transformem em uma super banda acompanhando as músicas da forma que o coração mandar, afinal ele é um perito em marcar o ritmo! 


                                banda Pato Fu - Música de Brinquedo.

Por Simone Presotti - Atualizado 11/10/2016.
                                           Se as crianças gostam?
                                                      Elas amam!!!!


Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.