23 de junho de 2017

Musicoterapia BH - Workshop e Fórum Brasileiro de Musicoterapia e Autismo - Julho de 2017

                 *Em julho teremos dois eventos no espaço Musicoterapia BH:


                          08 de JULHO, das 14h às 18h
Evento aberto para todos adultos que se interessam em aprender novas formas de estimular pessoas especiais.
                                       Inscrições AQUI
                            09 de julho, das 9h às 18h
Evento para profissionais e estudantes das áreas da saúde e educação. Inscrições AQUI.


                                       18 e 19 de JULHO

                                Para saber mais, envie e-mail para musicaparatodosledi@gmail.com.



                                       


#IMAGEMMUSICAEACAO: 
Objetivo: utilização das imagens e da música, de forma lúdica e estruturada, para promover a interação tanto no contexto familiar como no terapêutico. Esses recursos visam a alcançar habilidades como comunicação, interação social e melhora do contato visual.
Conteúdos: O foco do workshop são os aspectos práticos, apresentando ferramentas para o uso da imagem e da música de forma prática e personalizada.
A contextualização teórica estará baseada em vídeos de atendimentos realizados pelas profissionais e terá como foco potencializar os aspectos motores, cognitivos e interpessoais.
Palestrantes:
Meiry Geraldo
Musicoterapeutaformada pela Faculdade Marcelo Tupinambá (1992) e com especialização em Psicodrama Aplicado pelo Instituto Sedes Sapientiae (1994). Mãe de uma criança com autismo, buscou especialização na área, fazendo vários cursos e participando de várias palestras sobre autismo. Atua atualmente com atendimento clínico a crianças no espectro autista. Fundadora da GALERIA AUT em 2014, criou um espaço virtual de compartilhamento da arte das pessoas com autismo e informação. Ministrou workshop na área da educação e saúde, além de ministrar aulas como convidada na FAFICH-UFMG sobre “Musicoterapia e Autismo” e na PUC-MINAS sobre “Arte no Processo de Ensino-Aprendizagem de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais” e “Arte e Educação”. Participou do 1º Colóquio – Pesquisa e Intervenção em Transtorno do Espectro do Autismo com o mini-curso: “Musicoterapia e Autismo”. Musicista profissional (OMB: P-018056), toca vários instrumentos. Na área acadêmica, possuí artigos publicados, sendo o último premiado no IV CLAM – Congresso Latino Americano de Musicoterapia. Na área social, faz parte do Flashmob Inclusivo e das Rodas de Conversa para mães de autistas em Belo Horizonte.
Simone Presotti Tibúrcio
Psicóloga formada pela PUC/Minas em 1988 (CRP04 8052) e especialista em Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem - Pós-Graduada pela FAMIH/BH – 1998. Certificação em Musicoterapia Neurológica pela Robert F. Unkefer – Colorado – EUA. Atua no campo da psicologia clínica com crianças, adolescentes e orientação familiar. Pioneira no trabalho de Musicoterapia em Minas Gerais, Estado onde atua desde 1988. Fundou, em Belo Horizonte, a AMT- MG / Associação de Musicoterapia de Minas Gerais, na qual fez parte de vários cargos e organizou eventos para divulgação do tema no período de 2001 a 2011. Autora de artigos sobre Musicoterapia e Reabilitação Neurológica publicados em vários idiomas e palestrante em eventos nacionais e internacionais. Coordena os projetos Música para Crescer com grupos inclusivos de estimulação pela música para crianças de 0 a 6 anos e seus pais e cuidadores. Na área social, faz parte do Flashmob Inclusivo. Desde 2007, desenvolve trabalho de Musicoterapia Escolar – Musicando a Escola – IMEPE, com crianças e adultos. Musicista profissional (OMB-14.810) e bacharelanda do curso de Música ESMU – UFMG, toca vários instrumentos e compõe de forma livre e divertida. Co- autora do livro e CD Caracol e Cia, que ensina grafismo e música. Expert da Eduk, autora do curso Brincadeiras Educativas e do Blog Musicoterapia BH. Consultora e supervisora de projetos relacionados ao uso da música nas áreas da saúde e da educação.
Carga horária: 4 horas, com emissão de certificado
Público Alvo: pais, educadores musicais, musicoterapeutas, estudantes de música, educadores da infância, terapeutas.
Data: 08 de julho de 2017 - das 14h às 18h.
Local: Av. Mario Werneck, 2170, sala 804 /805.
Inscrições: A partir de 13 de maio 2017.
Investimento: 200,00 (até dia 30 de junho de 2017).
250,00 (no dia do evento).

                        ATENÇÃO: Para se tornar um musicoterapeuta, busque uma universidade!
Todos os eventos realizados no espaço Musicoterapia BH visam a informar e orientar os profissionais e a comunidade em geral sobre um uso criativo e consistente dos recursos em questão. Nossos eventos NÃO titulam ou autorizam a prática como musicoterapeuta.  

Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.